O marketing de relacionamento é o conjunto de estratégias para construção e divulgação de marcas, prospecção, fidelização e criação de autoridade no mercado.
O objetivo do marketing de relacionamento é conquistar e fidelizar clientes, além de transformá-los em defensores e promotores da marca.
Você já parou para pensar no que é essencial para manter um bom relacionamento? Ser ouvido e ter alguém que realmente se importa com o que você precisa, são alguns dos fatores que podemos mencionar.
As marcas que se propõem a fazer esse trabalho com seus clientes estão aplicando os princípios do marketing de relacionamento.
Você já teve uma experiência muito positiva com uma marca? Tão positivo que você não só se tornou um cliente fiel do produto, mas também adquiriu outras soluções da mesma empresa e se tornou um verdadeiro promotor da marca?
Se você teve essa experiência pessoalmente, ou se já testemunhou de alguma forma, certamente se lembra dela. No final, quem não gosta de ser bem tratado e se sentir especial?
E, se você já viveu essa situação, deve ter se perguntado: por que algumas empresas se preocupam em criar essas experiências? É apenas para fidelizar o cliente? Essas ações valem a pena financeiramente?
A resposta para todas essas perguntas tem um nome: marketing de relacionamento.
E é muito mais do que uma ação para conquistar clientes. É uma estratégia que envolve a construção da marca, fidelização do cliente, divulgação da marca e criação de autoridade no mercado.
Quer saber como implantar o marketing de relacionamento no seu negócio? É só chamar a HB7.